Central Anitta » A Gambiarra: Porque é bobo odiar Anitta
31
out
15

O site ‘A Gambiarra‘, especializado em comentar cultura pop, elogiou Anitta em um de seus recentes posts e defendeu a tese “porque é bobo odiar Anitta“, ressaltando pontos na carreira da mesma que a fazem ser um sucesso e conquistar tudo que já conquistou.

Anitta conseguiu mais uma. Depois de um clipe dirigido por Giovanni Bianco e recordista de visualizações, a cantora pop mais comentada do Brasil garante seu posto como Melhor Artista da América Latina no EMA. Assim como em tudo que ela faz, as pessoas continuam procurando motivos para odiá-la. Desde o festival de referências mais do que claras, que ela – e qualquer artista pop – usa, até sua potência vocal, passando pela superficialidade de suas canções.

Mais engraçado é assistir debates encorpados sobre como ela não assume as referências que usa, usando o motivo de Anitta não dedicar seus clipes às divas pop do mundo como razão para colocá-la em uma espécie de cruz de julgamento; ou ter que ler que ela não é uma boa cantora, como se sua música pedisse muitas oitavas, vibrattos e falsettos.
O foco e planejamento de Anitta
Pois é, você que perde tempo questionando o mérito da Anitta: Pare, você tá pagando micão. Pagando micão porque ela é uma artista pop, que pode não ser charmosa e carismática como Ivete, que todo mundo adora amar, mas com certeza tem atributos que a princesa do axé não oferece. Anitta entende seu público, entende da cena pop de fora e dentro do país, estuda dança com profissionais de qualidade e no quesito voz? Bem, pra uma cantora que é considerada a Kelly Key de sua geração, ela vai muito bem.
Anitta pode até ser Imitta, se for essa a argumentação. Mas a Imitta sabe fazer com qualidade. Nada, desde Menina Má – meu clipe preferido – da época da Furacão 2000, até o maravilhoso Bang, é cafona ou mal executado. Anitta sabe trabalhar com seu budget, sabe adaptar suas referências e mais do que qualquer pessoa, sabe se relacionar. Enquanto Kelly Key se satisfez em ser amiga de apresentador e hoje faz show nostálgico para a nossa geração em festas de médio porte, Anitta janta com Bianco, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço, terminando a noite com contrato fechado para o vídeo que vai lhe render milhões.
“Imitta” X personalidade própria 
Para um país incapaz de fazer pop mainstream – visto que Wanessa e Lorena Simpson se atém aos gays, Ivete Sangalo ainda atende ao nicho do axé, Claudia Leitte amarga sua própria falta de carisma e Nikki está em processo de ser descoberta como caloura do The VoiceAnitta está longe de poder ser julgada.
Tudo que ela tem ela merece, seja imitado, raso ou tecnicamente pobre. Anitta é apenas uma artista pop jovem, que com certeza canta melhor que Katy Perry, dança melhor que a Ke$ha, tem um visual tão bacana quanto o da Rihanna – Ok, exagerei – e pode sim inspirar-se em todas elas.
Já para quem quer letras profundas: meu Deus! Você mora no país da MPB. Deixa a gente se divertir com nosso pop chiclete rasinho. A gente quer decorar letra e ser capaz de cantar enquanto faz a coreografia, não sofrer e refletir sobre o que estamos fazendo com nossas vidas. Se Ivete pode cantar que “vai rolar a festa, vai rolar“, sua fanzoca funqueira tem todo o direito de dizer “vem na maldade, com vontade, chega e encosta em mim“. É bobo… Mas é por isso que é bom!

Central Anitta Postagem por: Central Anitta
Deixe seu comentário!
Agenda da Anitta
Principais tags
13/05
Expo Palmeira no Complexo Esportivo
Palmeira - PR
20/05
Recinto de Exposições de S. José do Rio Preto
São José do Rio Preto - SP
25/05
Balada Loka no Pavilhões Festa da Uva
Caxias do Sul - RS
26/05
Woods Arena
Porto Alegre - RS
28/05
Show das Poderosinhas no Aud. Araújo Vianna
Porto Alegre - RS
Layout por Print Creative · Central Anitta · Alguns direitos reservados · 2014 ∞ · fãs online