Central Anitta » “Anitta é minha nova musa”, diz Aguinaldo Silva
19
jul
15

O jornalista e autor Aguinaldo Silva publicou em sua coluna no Canal Extra uma materia reverenciando Anitta e considerando a cantora sua nova musa.

Leia a materia completa:

   Aqui no Brasil, e acho que também no resto do mundo, os chamados críticos tem a mania de dividir os artistas em sérios e respeitáveis e em nada sérios e dignos de todas as chacotas. Na música popular, por exemplo, Gal Costa é uma deusa e Maria Betânia é a própria Shiva reencarnada. Por acaso, eu idolatro as duas há pelo menos 50 anos, porém…
   Não aprecio Ana Carolina nem Zélia Duncan, nunca sei qual delas é quem, mas, por favor, não riam nem me desmereçam – eu gosto muito de Anitta.
   A essa altura vocês se perguntam: “Anitta? Será aquela mesma que a gente está pensando?”. E eu respondo que é, sim. Aquela do funk. Aquela que a galera adora, mas para quem a critica está sempre de nariz torcido. Anitta canta. Anitta fala. E, a julgar pela entrevista que ela deu no decorrer desta semana a um jornal paulista, sim, Anitta pensa.
   Para começar, ela falou de um assunto que, para mim, é mais digno de discussões que aquela eterna fuxicalhada sobre a ameaça de calote da Grécia: a queixa de que letras e danças de cantoras como ela incentivam a erotização precoce das meninas. Segundo Anitta, a acusação é infundada, “É uma questão que eu não acho que seja única e exclusivamente do funk”, ela rebate. E explica por quê: “Com a internet, a TV, um celular na mão com um milhão de informações e tudo a que as crianças têm acesso hoje em dia, elas acabam se tornando maduras um pouco mais rápido do que antigamente”.
   Bela Anitta: falou e disse. Já se falava a mesma coisa sobre a erotização precoce das meninas desde que Xuxa lançou os modelitos da marca O Bicho Comeu, que hoje ninguém come, quer dizer, ninguém usa. E também não era verdade. Só discordo de Anitta num ponto. Se a facilidade de informações disponíveis em quaisquer idades toma as meninas eroticamente precoces, parece não atingir os meninos, que continuam uns bobalhões até os 18 anos, sem falar que alguns continuam morando na casa da mamãe e vivendo às custas da pensão da vovó até depois dos 40 anos.
   As meninas deixam de ser meninas para virar verdadeiras aviões já aos 14 anos enquanto os meninos, por pelo menos mais quatro anos, continuam desajeitados e espinhentos. Que nossos sociólogos-antropólogos parem de se preocupar com a questão grega e falem mais a esse respeito. Ou continuaremos a ouvir a talentosa Anitta, que, como já deixei bem claro nessas mal traçadas linhas, cantou bem, quer dizer, falou e disse. Como se não bastasse, ainda é bonita.

Aguinaldo Silva


Fonte/Adaptação: Central Anitta

Central Anitta Postagem por: Central Anitta
Deixe seu comentário!
Agenda da Anitta
Principais tags
13/05
Expo Palmeira no Complexo Esportivo
Palmeira - PR
20/05
Recinto de Exposições de S. José do Rio Preto
São José do Rio Preto - SP
25/05
Balada Loka no Pavilhões Festa da Uva
Caxias do Sul - RS
26/05
Woods Arena
Porto Alegre - RS
28/05
Show das Poderosinhas no Aud. Araújo Vianna
Porto Alegre - RS
Layout por Print Creative · Central Anitta · Alguns direitos reservados · 2014 ∞ · fãs online