Central Anitta » Contém POP: 5 motivos fortes pra você deixar de torcer contra a Anitta
17
jan
16

O site Contém POP listou 5 motivos para você, hater, deixar de torcer contra Anitta, entre eles, eles ressaltam toda revolução que ela fez na música pop brasileira e o quanto isso deu chances para novos artistas, do mesmo segmento, mostrarem seu trabalho.

Anitta é um fenômeno que tem incomodado muita gente desde o seu surgimento. Quando “Show das Poderosas” foi lançado, a cantora até gozou do carinho pleno do público, mas foi só a canção se tornar um hit estrondoso que os haters começaram a surgir por todos os lados. Nós separamos 5 motivos fortes para você deixar odiá-la, caso compartilhe desse sentimento tão mesquinho e improdutivo.

Ela fez uma revolução
Anitta pode não ser lá uma grande referência no quesito carisma, mas existem diversos outros pontos que devem ser requeridos de um artista antes disso. E um deles é sua contribuição para o cenário no qual está inserido.
Nunca antes uma cantora feminina com sua origem no funk havia conquistado tanta popularidade. Nós até temos alguns nomes que despontaram com um ou outro sucesso, mas é Anitta quem arrasta multidões. O gênero que ainda hoje é marginalizado, sempre ficou à margem da indústria brasileira. Ela foi responsável por leva-lo às prateleiras das principais lojas de discos do país, além de conquistar uma abertura ampla nas rádios e na TV e apontar uma perspectiva para outros artistas do mesmo gênero. Ela não criou, mas está reinventando a música pop no Brasil com sua trajetória transformadora. Na música gringa nós temos diversos artistas que transitam entre o r&b e o pop, e isso nunca pareceu ser um problema para os ouvintes. Por que seria agora? É relativamente semelhante.

Ela abriu portas
Após o surgimento do fenômeno Anitta, os empresários brasileiros passaram a se interessar por novos nomes femininos afim de abocanharem também uma fatia desse mercado. A nossa indústria fonográfica que até então estava totalmente pautada em duplas sertanejas, basicamente redescobriu o poder de um artista com uma carreira solo consistente e passou a buscar e investir em novos nomes, dando oportunidade para o surgimento de novos talentos, como Lexa, Ludmilla e até mesmo alguns nomes masculinos como o Mc Biel que acaba de assinar com a Warner.

Ela contribuiu com a indústria
Se você prestar bastante atenção, verá que ela deu um fôlego no nosso cenário musical. Em um prazo de apenas 3 anos, Anitta lançou 11 videoclipes, 2 álbuns de estúdio (coisa que andava cada vez mais raro por aqui com a onda de lançamentos de materiais ao vivo) e produziu um DVD com uma estrutura poucas vezes vista, dentro das suas limitações, claro!

Ela tem talento sim
Você pode até não gostar, mas não adianta negar que ela tem talento. Antes de se tornar nacionalmente famosa, Anitta já se apresentava no Rio de Janeiro. Ela não é apenas um produto. Participa ativamente das produções de seus álbuns e é responsável por compor quase que todo o seu material que, convenhamos, tem se mostrado eficiente no quesito radiofônico. Suas músicas trazem sua identidade e ela está evoluindo cada vez mais a sua proposta.

Sua história é uma grande vitória
Engana-se quem pensa que a moça chegou onde está de forma fácil. Anitta sempre teve uma vida simples e economicamente limitada. Se apresentava em bailes desde muito cedo e quase desistiu da carreira enquanto cursava administração. Hoje, ela mudou a vida de sua família e seu patrimônio todo foi conquistado às custas de muito trabalho.

Com todos esses motivos, você pode até seguir não gostando do trabalho da artista, o que é um direito seu. Mas odiá-la é promover um desgaste desnecessário e provar para o entretenimento brasileiro que nosso mercado pertence quase que totalmente aos artistas internacionais, o que é muito injusto. Nós também temos e podemos!


Fonte: Portal Contém POP

Matheus Postagem por: Matheus
Deixe seu comentário!
Agenda da Anitta
Principais tags
13/05
Expo Palmeira no Complexo Esportivo
Palmeira - PR
20/05
Recinto de Exposições de S. José do Rio Preto
São José do Rio Preto - SP
25/05
Balada Loka no Pavilhões Festa da Uva
Caxias do Sul - RS
26/05
Woods Arena
Porto Alegre - RS
28/05
Show das Poderosinhas no Aud. Araújo Vianna
Porto Alegre - RS
Layout por Print Creative · Central Anitta · Alguns direitos reservados · 2014 ∞ · fãs online