Central Anitta » Fernanda Abreu elogia e defende Anitta em entrevista
13
jun
16

Em conversa com o site Popline, para divulgar seu mais novo trabalho, o álbum ‘Amor Geral‘, Fernanda Abreu foi questionada sobre o cenário musical brasileiro da atualidade e, além de elogiar Anitta e seus parceiros de estilo musical, ela aproveitou para criticar e defender a cantora das opiniões preconceituosas que costuma ouvir.

E: Como você vê a ascensão da Anitta, da Ludmilla e do Nego do Borel, cruzando uma fronteira, pode-se dizer assim, e se tornando mais pop do que funk?
Fernanda Abreu: Eu acho bom, acho ótimo. Acho que o funk é muito rico. Na verdade, foi o funk melody que conseguiu migrar para o pop. Ele é bem mais digerível para a classe média. As letras são mais digeríveis mesmo. Mas eu, particularmente, adoro funk de raiz, adoro a velha guarda do funk, adoro baile de favela, mas é uma coisa minha, um gosto pessoal meu. Ultimamente, não tenho ido muito a baile, mas de vez em quando amigos meus mandam músicas por Facebook e as letras continuam muito contundentes. É a realidade, como uma crônica do Rio, e gosto muito dessa ideia: tem uma galera fazendo um som muito contemporâneo do que está acontecendo, muito dinâmico tanto na linguagem, na gíria, no português. Eu curto muito. Mas acho importante o funk ter conseguido esse lugar ao sol de mainstream, de pop, porque são muitos anos, né? O funk está aí há uns 40 anos. Estava na hora. É um estilo. Eu continuo achando que, na verdade, ele deu uma embranquecida, não no sentido… ah, ele virou pop, né? Virou pop. Mas eu gosto. Acho que a Ludmilla é boa, que a Anitta é boa e o Nego do Borel é bom. São bons no que fazem. Acho a maior caretice essas pessoas que, quando se fala em Anitta, dizem “ai, que horror!”, “ai, Anitta, funk”, “funk não”. Aí a Anitta canta uma música do Chico Buarque e dizem “ah, agora sim, agora ela provou que canta realmente”. Ai, gente, obrigada, menos. Não dá.

Curiosidade: em seu novo álbum, Fernanda trabalhou com Giovanni Bianco, que assinou toda a direção criativa da era ‘Bang‘.

Central Anitta Postagem por: Central Anitta
Deixe seu comentário!
Agenda da Anitta
Principais tags
15/01
A Melhor Segunda-Feira do Mundo
Salvador - BA
19/01
Multiplace Mais
Guarapari - ES
20/01
Ensaio Bloco das Poderosas na The Week
São Paulo - SP
21/01
Show das Poderosinhas no Fest Verão Sergipe
Aracaju - SE
26/01
Amuse Hall
Atibaia - SP
Layout por Print Creative · Central Anitta · Alguns direitos reservados · 2014 ∞ · fãs online