Central Anitta » Revista Orlazil: Preparar, apontar e Bang!
16
fev
16

Antes de suas férias, Anitta conversou com a Revista Orlazil, que está disponível para o Brasil, Estados Unidos e Argentina. Ela falou sobre sua fase atual e futura, suas inspirações e mais.

O próximo ícone global tem apenas 23 anos de idade e vem do Rio de Janeiro, Brasil. Larissa de Macedo Machado (mais comumente conhecida pelo seu nome artístico ‘Anitta‘) está bem no seu caminho para se tornar uma superstar de proporções épicas. Ela era a mais jovem artista brasileira a se apresentar no Grammy Latino em 2014 e seus vídeos musicais continuam a quebrar recordes no Youtube.

Seu primeiro grande sucesso ‘Show das Poderosas‘ disparou para o topo da Billboard e o vídeo da música foi o mais visto de 2014, com mais de 100 milhões de visualizações. Ela assinou um contrato de vários milhões de dólares com a Warner Music e em outubro de 2015 lançou seu terceiro álbum Bang com várias críticas. Sua mistura perfeita da atitude, movimentos de dança e sensualidade brasileira fazem com que esteja pronta para ser coroada a próxima rainha da música. Ela é incrível com seus fãs, sempre tendo tempo para fotos e sessões de autógrafos. E nós acreditamos que estamos olhando para a próxima J-Lo, Shakira, ou Madonna. Prepare-se!

E: Muito obrigado por dedicar parte do seu tempo para a Orlazil Magazine. Quero começar dizendo que eu sou um grande fã da sua música e é uma honra falar com você. Para começar, eu gostaria de saber como foi a criança da marca Anitta… Para aqueles que não sabem, o seu verdadeiro nome é Larissa de Macedo Machado. Gostaria de saber, como surgiu o nome Anitta?
A: Esse nome surgiu da minissérie ‘Presença de Anita‘. Eu assistia e adorava, gostei desse nome e resolvi usar. Mas coloquei com dois Ts porque achei que ficaria mais legal (risos).
E: Você nasceu em uma cidade pulsante que é o Rio de Janeiro, Brasil. Quando você soube que queria ser uma cantora e quando seus pais notaram que você estava seguindo um caminho para ser alguém muito especial em um futuro próximo?
A: Eu sempre tive uma veia artística muito forte. Desde pequena eu soube que queria seguir esse caminho e fico muito feliz de ter chegado até aqui.
E: A marca da sua música, o seu estilo, o funk, assim nomeado. Você pode descrever o que lhe motivou a iniciar sua carreira com a escolha do funk e também sobre essa mudança para outros estilos musicais?
A: Eu comecei com o funk porque era um dos ritmos que eu gostava de ouvir, de dançar. Mas eu sempre fui muito eclética musicalmente e sempre tive vontade de poder cantar de tudo, de mostrar esse meu gosto pessoal para os meus fãs. No meu último álbum, Bang, eu consegui fazer isso e estou amando!
E: Você foi a pessoa mais jovem a se apresentar no Grammy em 2014. Seus vídeos para o ‘Show das Poderosas‘ e ‘Bang‘ já são mais de 100 milhões de visualizações. Qual é a sensação de você saber que tantas pessoas estão interessadas em seu trabalho?
A: É uma sensação de realização sem tamanho! Isso é um retorno do trabalho de formiguinha que eu venho fazendo desde o início da minha carreira para conquistar o meu espaço. Poder fazer o que eu gosto e saber que isso é o motivo de elogios, reconhecimento, e que as pessoas gostam também não tem preço!
E: O seu novo álbum intitulado Bang é um sucesso. É um som cativante, tem uma grande vibração, a mistura de dança e vídeo criativo provocam uma revolução nas mídias sociais com outras pessoas cantando e dazendo paródias com a sua música. Para que você abraça este e se diverte com tudo isso. Você pensa que esta é uma das maneiras de você se conectar tão bem com seus fãs?
A: Sim! Eu adoro redes sociais e elas são mais um canal de comunicação entre mim e o meu público. Eu compartilho com eles um pouquinho do meu dia a dia porque sei que eles me acompanham e se interessam, então é uma forma de retribuir todo o carinho que recebo diariamente deles.
E: Anitta como dançarina é inacreditável! Uma mistura incrível de suficientemente sexy com muita atitude, diversão e flerte. Muitos têm comparado você com cantoras como Beyoncé, Shakira e Jennifer Lopez. Em quem você busca inspirações para seus movimentos de dança?
A: Eu sou fã dessas cantoras que foram citadas, acho maravilhosas! Elas são sim uma referência de atitude, de presença no palco, de dança… Mas eu também sempre gostei de danaçar e de criar passos diferentes para me divertir nas festas, é uma coisa que eu faço naturalmente. As coreografias das minhas músicas eu crio junto com minha amiga e bailarina Arielle com base na atitude que queremos passar em cada uma das letras. E as pessoas gostam muito, fico muito feliz com isso!
E: Falando de Shakira e Jennifer Lopez… Vocês recentemente assinou com a Warner Music baseada nos Estados Unidos. A próxima pergunta óbvia é quando podemos esperar o primeiro álbum crossover, porque sua presença global está prestes a explodir no mundo.
A: Eu não costumo divulgar muito esse assunto para não gerar muita expectativa, mas é uma vontade que eu tenho, poder cantar fora do Brasil também. Vou sim buscar esse sonho, mas com calma e sabedoria, um passo de cada vez. Ainda não tenho datas, mas meus fãs sempre podem esperar por novidades.
E: ‘Totalmente Demais‘ é uma novela muito popular no Brasil e tem o título de uma música cantada por você. Considerando a popularidade de novelas no Brasil, como é para você ser uma parte deste trabalho?
A: Eu adorei! Nunca estive com uma música na abertura de uma novela e fiquei muito feliz de saber que pela primeira vez acontecer com uma regravação – e eu amo regravações! Poder ligar a TV e sua música estar lá tem muita força de trabalho de um artista. Está sendo uma nova etapa para mim, com certeza.
E: Recentemente, em um de seus shows você cantou uma parte de uma das músicas de Rihanna, ‘Bitch Better Have My Money‘. Você é muito comparável à ela, jovem, bonita, tem seu próprio estilo e voz. Você conhece Rihanna pessoalmente e tem planos de parceria com ela no futuro?
A: Sou fã da Rihanna, acho ela incrível! E quem não gostaria de uma parceria com a Rihanna, não é mesmo? (risos)
E: Qual é o próximo desafio para Anitta? Porque para que para você, o céu é o limite. Qual são seus objetivos? Um filme? Álbum de ‘crossover’? Um passeio?
A: Meu principal objetivo desse ano é continuar trabalhando ‘Bang‘. Depois do carnaval vou focar nas minhas férias, porque preciso descansar um pouquinho, mas depois vamos voltar com tudo!
E: Em sua página no Facebook, você posta várias fotos com seus fãs e é muito claro que você é extremamente querida. O que seus fãs significam para você? Você tem algo para dizer para eles?
A: Meus fãs são a melhor parte do meu trabalho! Eles me incentivam muito e me dão todo apoio para seguir em frente. Espero que a gente continue nessa sintonia maravilhosa.
E: A Revista Orlazil é traduzida para português, inglês e espanhol e muitos dos nossos leitores são baseados nos EUA e Argentina, assim como no Brasil. Para aqueles que não te conhecem bem, você pode descrever o que seria a assistir um show da Anitta?
A: Nossos shows costumam ser uma grande festa, com muita música, cenários e figurinos coloridos, muitos bailarinos e coreografias que o público adora!
E: No ano passado, nós planejamos entrevistar você no sul da Flórida, mas ocorreram alguns problemas com a logística e você acabou não fazendo a viagem. Você tem planos para voltar a realizar shows nos EUA em um futuro próximo? Caso sim, teria agenda nos adiantar?
A: Ainda não temos datas, mas eu adoraria voltar aos EUA sim!
E: Vamos encerrar com duas perguntas feitas diretamente por seus fãs através das mídias sociais. Rebecca Andrade perguntou que outros tipos de música você gosta além de funk e quais diferentes estilos você promete para um breve futuro?
A: Obrigada pela pergunta, Rebecca. Eu sempre ouvi e gostei de tudo: pop, samba, hip hop, reggae… No meu último álbum, Bang, eu usei referências desses e de vários outros ritmos, misturei todos eles e fiz um material novo, bem eclético. Então já estou realizando a vontade que eu tinha de poder cantar em todos os ritmos e estou amando!
E: Iris Silva Sousa perguntou o que lhe inspira a ter diferentes estilos e também suas roupas e visual em seus vídeos?
A: Oi, Iris. Eu acredito que cada um deve usar aquillo que se sente bem, seja um saltão, uma make poderosa, ou até o contrário, estilos mais discretos… O importante é estar confortável e se sentindo linda! Eu, por exemplo, adoro um olhão bem marcado na maquiagem. Já nos meus clipes os figurinos e o visual são pensados de acordo com a atitude da música e a mensagem que ela passa, então varia bastante de um para o outro.
E: Obrigado mais uma vez por seu tempo. Estamos ansiosos por saber mais sobre você em um breve futuro. Se as pessoas estão interessadas em comprar seus álbuns e seus produtos, onde podem encontrar?
A: Minhas músicas estão nas principais plataformas de internet e aplicativos para celular, como Deezer, iTunes, Spotify… No Brasil, também em lojas físicas de todo o país.


Fonte: Revista Orlazil

Matheus Postagem por: Matheus
Deixe seu comentário!
Agenda da Anitta
Principais tags
13/05
Expo Palmeira no Complexo Esportivo
Palmeira - PR
20/05
Recinto de Exposições de S. José do Rio Preto
São José do Rio Preto - SP
25/05
Balada Loka no Pavilhões Festa da Uva
Caxias do Sul - RS
26/05
Woods Arena
Porto Alegre - RS
28/05
Show das Poderosinhas no Aud. Araújo Vianna
Porto Alegre - RS
Layout por Print Creative · Central Anitta · Alguns direitos reservados · 2014 ∞ · fãs online