Central Anitta » “Ser comparada com ela, de alguma maneira, é uma honra!”, diz Anitta sobre Beyoncé em entrevista a site mexicano
13
jun
17

Nesta terça-feira, 13, o site da revista Tu en Línea publicou uma entrevista com Anitta e chegou a compará-la a Beyoncé. Ao veículo, a carioca contou sobre sua trajetória e que pretende difundir uma mensagem de autoestima com sua música:


Tú: Como você descobriu que queria seguir carreira musical?
Anitta: Eu sempre gostei muito de escutar música, desde muito pequena. Comecei cantando na igreja e essa vontade de viver de música me acompanha todo tempo, quando terminei os estudos, foi quando decidi que queria me dedicar profissionalmente a música.

Tú: Como o sonho começou?
Anitta: Comecei a viver meu sonho junto com o momento em que decidir viver de música, como cantora. Depois, tive outros momento que se destacaram muito em minha carreira, que considero como realizações de sonhos. O primeiro foi com a música “Show das Poderosas“, que popularizou muito meu trabalho. E o segundo foi o lançamento do meu álbum ‘Bang’, quando pude mostrar, oficialmente, o meu lado eclético.

Tú: O que foi mais difícil de fazer para alcançar seu sonho?
Anitta: Fazer com que o meu trabalho fosse reconhecido no mundo da música, que tem muitas variedades de todos os lados, não é uma área fácil.Temos cantores excelentes o que é um ponto super positivo, mas isso faz com que o mercado seja exigente, em certo ponto. Graças à Deus, dando um passo de cada vez, consegui encontrar meu espaço e mostrar que sempre tem lugar para música boa em nosso país. É uma questão de dedicação, de dar seu melhor e correr atrás do seu sonho.

Tú: Como nascem suas músicas, de onde surge a inspiração?
Anitta: Minha inspiração para compor vem de situações do meu dia-a-dia, que acontece comigo ou que vi acontecer com alguém próximo a mim.

Tú: O que você quer alcançar com sua música?
Anitta: Minhas músicas sempre falam de autoestima, autoconfiança, de ser quem você é e estar orgulhoso disso. Eu acredito nisso. Mas não acredito muito que toda música, necessariamente, tem que passar uma mensagem de estimulo ou qualquer outra mensagem. As vezes a função da música é só servir de entretenimento, para ouvir sem pensar e esquecer os problemas. E está tudo ótimo! (Risos).

Tú: Como é o processo criativo de suas músicas?
Anitta: Geralmente eu componho muito rápido, em poucas horas, a partir de uma ideia que tenho e decido passar pro papel. Em ‘Paradinha‘, minha ultima composição, foi assim. Queria preparar uma canção que falava sobre a dança e também mostrar a “paradinha” de cintura, o quadradinho, que é um passo que sempre dancei e ficou bastante conhecido aqui no Brasil. Escrevi sobre isso, junto com meus produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Junior. A música foi escrita primeiro em português e  logo depois eu mesma traduzi, com um professor de espanhol, que foi me ajudando dizendo que estava tudo certo.

Tú: Como se sente sendo comparada com Beyoncé?
Anitta: Acho Beyoncé uma artista completa, incrível! Imagina ser comparada com ela, de alguma maneira, é uma honra!

Tú: Como foi trabalhar com Maluma?
Anitta: Conheci o Maluma pela internet e quando nos encontramos, tivemos uma sintonia muito grande. Somos muito parecidos! Ele também é bem objetivo com o que quer fazer. Gravamos o clipe de “Sim ou Não” em 12 horas, no México. Depois ele veio ao Brasil, se apresentou em alguns shows meus e também foi muito divertido!

Tú: Com quais artistas você gostaria de trabalhar?
Anitta: Eu sempre fui fã da Rihanna. Seria uma experiencia memorável, é claro. Eu tenho algumas outras parcerias que estão por vir! Ainda não posso revelar, mas são maravilhosas. Tenho certeza de que vão gostar!

Tú: Qual foi a experiencia mais bonita que a música te proporcionou?
Anitta: Ter a oportunidade de cantar ao lado dos meus ídolos de infância, foram experiencias lindas. Na última Olimpíada, me apresentei com Caetano Veloso e Gilberto Gil, e também participei de alguns shows de Andrea Bocelli no Brasil. Foram momentos de grandes emoções!

Tú: Se você não fosse cantora, qual seria sua profissão?
Anitta: Nunca pensei nisso. Sempre tive muita certeza de que queria viver de música. É o que amo fazer!


Fonte: Tu en Línea
Tradução: Central Anitta

Deixe seu comentário!
Agenda da Anitta
Principais tags
13/05
Expo Palmeira no Complexo Esportivo
Palmeira - PR
20/05
Recinto de Exposições de S. José do Rio Preto
São José do Rio Preto - SP
25/05
Balada Loka no Pavilhões Festa da Uva
Caxias do Sul - RS
26/05
Woods Arena
Porto Alegre - RS
28/05
Show das Poderosinhas no Aud. Araújo Vianna
Porto Alegre - RS
Layout por Print Creative · Central Anitta · Alguns direitos reservados · 2014 ∞ · fãs online