Central Anitta » TThrowback: Deixa Ele Sofrer
15
jul
16

Há exatamente um ano, estávamos em contagem regressiva para ‘Deixa Ele Sofrer‘, single que abriria os trabalhos de divulgação do terceiro álbum de estúdio da Anitta. Com um segredo guardado a sete chaves, as únicas informações que tínhamos da música eram: seus compositores, a capa do single e algumas informações do clipe.

Em comemoração à esse marco, nesse post montamos uma timeline desse lançamento, relembrando os feitos, lives, records e muito mais dessa música, que preparou terreno para a melhor, maior e mais aclamada era da nossa cantora favorita.

No dia 08 de junho de 2015, na Rádio Regional, Anitta revelou o nome da música que abriria os trabalhos de seu próximo álbum: ‘Deixa Ele Sofrer‘, que veio a ser registrada no ECAD no dia 10 daquele mês e, nesse mês dia, teve sua data de lançamento divulgada: 16 de julho de 2015.

Composta por Anitta, Umberto Tavares e Jefferson Junior, a canção ressalta a questão da autoestima na relação entre homem e mulher: “Falamos de um rapaz que fez pouco caso de uma menina e, ao invés de ela se abater, resolveu deixar pra lá, o que resultou numa reviravolta que o fez ficar atrás dela“, revelou a interprete, sobre a canção e o clipe da mesma. Já sobre a sonoridade de ‘Deixa Ele Sofrer‘, a carioca definiu como “um estilo mais abrangente do que fiz até então: batidas, ritmo, andamento e linguagem. Algumas características de hip hop e pop serão percebidas de forma sutil“.

Com a data de lançamento de sua próxima música de trabalho revelada, a cantora já começou os preparativos para gravar o clipe da mesma. E, no dia 24 de junho, em São Paulo, aconteceram as gravações. Com direção da Anitta e do colombiano Gustavo Camacho, patrocinado pela Tang e com os figurinos assinados pela Moschino e Amapô, o clipe foi rodado em plano sequência teve 3 ambientações: Barbearia Corleone, Zé do Hamburger e Beco do Batman. Para completar, o clipe tem a participações dos André Bankoff e Bernardo Velasco.
Este trabalho segue uma linha bem irreverente, com várias coreografias e muita interação com os bailarinos. As locações e roupas trazem uma estética divertida e cool que eu queria para o clipe. Os lugares e o figurino chamam tanta atenção quanto o resto. Tudo na medida certa. Como num casamento perfeito“, revelou a cantora em uma entrevista.

No dia 13 de julho, finalmente foi revelada a capa do single. Nela, já podemos ver um pouco da estética do clipe: colorida e com Anitta (ainda) mais mulherão. Além disso, é possível observar uma nova versão da cantora, agora mais pop e polida, como uma nova logo, mais limpa e profissional.
Nesse mesmo dia, foi liberado pelo PapelPop, um vídeo dos bastidores do clipe, com a cantora conversando com o portal e falando um pouco sobre o lançamento:

No dia seguinte, 14 de julho, trechos da música e do clipe caíram na rede, o primeiro pelo Hugo Gloss, já o segundo, pelo canal Multishow, em uma chamada do TVZ. Além disso, a Tang, patrocinadora oficial do clipe, também liberou um making of exclusivo dele, com cenas dos bastidores e trechos da música:

Dando continuação ao vazamentos, ‘Deixa Ele Sofrer‘ vazou no dia 15 de julho, um dia antes de seu lançamento oficial, através de uma rádio virtual. Anitta não se mostrou triste ou abalada, muito pelo contrário, segundo ela, com todo o trabalho que teve e estava tendo com o lançamento, não deu tempo de ficar chateada.

A cantora ainda comentou que estava se sentindo a Madonna, já que isso de vazamentos nunca tinha acontecido na carreira dela, sendo algo bem raro de acontecer no Brasil, e que não sabia como isso aconteceu, já que nem sua mãe tinha a música.

E finalmente, 16 de julho chega! Dia do lançamento oficial da música e do clipe de ‘Deixa Ele Sofrer‘. A música foi liberada primeiramente no Spotify, já o clipe estreou através de um Hangout, realizado no canal oficial da cantora. Lá, ela interagiu com fãs através da webcam, conversou, brinco e divulgou o seu mais novo clipe. Vamos relembrar?

Após o lançamento, o site Ultimate Music, elogiou o single da cantora, a nomeando como Katy Perry Brasileira. Josep Vinaixa, que escreveu a crítica, descreveu a música como um novo hino para a rádios, definindo como um pop muito bem executado, grudento, amigável e meio viciante. Além de terminar seu texto comentando que já era hora da Anitta se lançar no mercado internacional.

Anitta considerou o clipe de ‘Deixa Ele Sofrer‘ o melhor que ela já havia lançado, até aquela data, e seu público deve ter concordado. Em pouco mais de 5 horas, o clipe atingiu a marca de 150 mil visualizações, alcançando 1 milhão em menos de 24 horas, e fechando seu primeiro dia com mais de 1,2 milhões de visualizações, fazendo com que a cantora quebrasse seu próprio record, que havia conquistado com ‘Zen‘.
O clipe, atualmente, está com mais de 92 milhões de visualizações, sendo o 5° clipe mais assistido da cantora e subindo uma média 800 mil visualizações por semana.

Pouco tempo após o lançamento, Anitta liberou em seu canal do Youtube um vídeo tutorial da coreografia da música. Passo a passo, ela e seus bailarinos dançaram e explicaram para os fãs e admiradores como dançar e arrasar ao som de ‘Deixa Ele Sofrer‘.

No começo de setembro, a cantora lançou um desafio para seus fãs. Ela liberaria uma versão inédita de ‘Deixa Ele Sofrer‘ caso a música alcançasse, novamente, o topo do iTunes Brasil e ficasse nele durante dois dias. O desafio não foi cumprido, mas a surpresa foi liberada de qualquer forma, sendo ela uma versão acústica da canção. Essa mesma alcançou o #2 na loja digital em que foi lançada. Vamos ouvir?

Falando em iTunes, no dia do seu lançamento, ‘Deixa Ele Sofrer‘ alcançou o topo em pouco mais de uma hora, permanecendo nessa posição durante 5 dias consecutivos, e dentro do top 20 por semanas. A canção ainda foi #2 no iTunes América Latina e #69 no Mundial.
Até o momento, a música já vendeu mais de 6,8 mil cópias, sendo a 5ª música mais vendida da Anitta na plataforma.

Já no Spotify Brasil, ‘Deixa Ele Sofrer‘ debutou em #1 no ranking das 50 músicas mais tocadas no país, conseguindo mais de 200 mil reproduções em menos de 3 dias, quase 500 mil em uma semana e mais de 1,5 milhão de reproduções em um mês!
A música atualmente tem quase 11 milhões de reproduções na plataforma, e é a terceira música da Anitta mais executada.

No Hot 100 Airplay, ranking semanal da Billboard Brasil, a música teve seu debut na posição #49, tendo apenas alguns dias de contabilização para esse feito, e subindo mais de 40 posições na semana posterior. ‘Deixa Ele Sofrer‘ teve peak de #7 na tabela, sendo o sétimo top 10 da Anitta, até a data.

Em questão de prêmios, ‘Deixa Ele Sofrer‘ fez bonito! No Prêmio Multishow de Música Brasileira, ela foi indicada à Novo Hit, mas não levou. Já no Capricho Awards, foi indicada à Melhor Hit Nacional e Melhor Clipe Nacional, levando essa segunda categoria; ela também foi indicada e vencedora na categoria Melhor Clipe, do Melhores do Ano da FM O Dia. Além disso, a música ficou em 4° lugar no Caldeirão de Ouro 2015.

Nas rádios, a música teve mais de 41 mil execuções apenas no seu primeiro mês, finalizando ele dentro do top 10 das mais tocadas. ‘Deixa Ele Sofrer‘ teve peak de #6, com mais de 2 mil reproduções, no ranking diário, disponibilizado pelo ConnectMix. Atualmente, a música já possui mais de 259 mil reproduções nas rádios brasileiras.

Para finalizar e relembrar ainda mais dessa música, vamos falar de alguns lives que tivemos dela? Abaixo, selecionamos 5 performances que Anitta fez de ‘Deixa Ele Sofrer‘ e que são as favoritas da nossa equipe, esperamos que goste.

Quando questionada sobre o momento que incluiria a música na setlist dos seus shows, a cantora sempre disse que aguardaria a mesma cair na boca do povo, algo que levou pouco tempo, já que a primeira performance de ‘Deixa Ele Sofrer‘ aconteceu no dia 25 de julho, 10 dias depois de seu lançamento. Abaixo, trazemos o vídeo da segunda performance da música, que aconteceu em um show em Santos.

Com o sucesso que a música teve, sem divulgação nenhuma, Anitta só veio a apresentar ela em um programa de televisão no final de agosto, dia 23, para ser mais exato. Ela e sua amiga e parceira de gravadora, Ludmilla, foram até a caatinga gravar uma matéria especial para o Domingão do Faustão, e foi lá que vimos uma performance de ‘Deixa Ele Sofrer‘ pela primeira vez em TV aberta.

Um dos momentos mais legais do show, é quando Anitta começa a cantar a versão acústica da música e a seguir, canta a versão normal da mesma. Em outubro, sentir essa sensação no sofá de casa, durante a transmissão do ‘Show das Poderosinhas‘, que foi transmitido pelo Multishow.

Outra performance maravilhosa de ‘Deixa Ele Sofrer‘, foi no Caldeirão de Ouro 2015. Como já citado, a canção figurou a quarta posição no especial, e Anitta, num vestido lilás toda sexy, botou o público para dançar.

Para finalizar, uma performance mais recente! Separamos o vídeo de ‘Deixa Ele Sofrer‘ ao vivo no Música Boa Ao Vivo, que agora tem Anitta como apresentadora. Certamente, esse dia foi muito especial para a cantora, assim como foi para nós, que pudemos vê-la crescer e alcançar picos ainda maiores em sua carreira.

E é isso! Esperamos que tenha gostado desse especial e que tenha dado pra matar um pouquinho da saudade desse single e do início dessa era maravilhosa da Anitta! Ela já está voltando, ‘Sim Ou Não‘ está quase chegando e a CA vai te deixar sempre informadx sobre tudo!

Deixe seu comentário!
Agenda da Anitta
Principais tags
13/05
Expo Palmeira no Complexo Esportivo
Palmeira - PR
20/05
Recinto de Exposições de S. José do Rio Preto
São José do Rio Preto - SP
25/05
Balada Loka no Pavilhões Festa da Uva
Caxias do Sul - RS
26/05
Woods Arena
Porto Alegre - RS
28/05
Show das Poderosinhas no Aud. Araújo Vianna
Porto Alegre - RS
Layout por Print Creative · Central Anitta · Alguns direitos reservados · 2014 ∞ · fãs online